Ciclistas são convocados para os Jogos Sul-Americanos, no Chile

Written By Podio Sport on sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 | 21:27


.

Atletas de três modalidades, BMX, Estrada e MTB, estarão com a seleção brasileira de ciclismo na competição internacional entre 7 e 18 de março, visando os Jogos de Rio-2016




F1- João Gaspar, o Canibal
São Paulo (SP) - Os ciclistas Shimano de três modalidades se preparam para mais um desafio internacional em suas carreiras. Entre os dias 7 e 18 de março, Renato Rezente (BMX), João Marcelo Gaspar e Murilo Ferraz (ambos do ciclismo de Estrada), além de Isabella Lacerda e Raiza Goulão (MTB) representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos do Chile, na capital, Santiago. A competição faz parte do ciclo olímpico para os Jogos Rio-2016. A empresa japonesa, líder mundial nos mercados de bike pesca, cumpre sua missão de alimentar em seus atletas o sonho de participar de uma Olimpíada.

"O atleta treina e se dedica para alcançar o objetivo máximo de representar seu país, seja em uma prova específica, em um mundial ou nas Olimpíadas. Ver na lista de convocados da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) o nome dos atletas Shimano é gratificante para nós, um retorno especial para a marca e um reconhecimento ao esforço do atleta", destaca Alexandre Okazaki, gerente de marketing Shimano Latin America. 

Os cinco convocados vivem bons momentos em suas carreiras e aparecem como candidatos aos Jogos do Rio, em 2016. No ciclismo de Estrada, João Gaspar e Murilo Ferraz, ambos da equipe Ironage/Colner, estão bem preparados físicamente após disputarem o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. Enquanto Gaspar se destacou com o título de Montanha e Sub-23, além do 3º lugar no geral, Ferraz foi o vice-campeão nos 156,4 km da sexta etapa, entre Águas de Lindóia e Atibaia.

No MTB Cross Country, Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Raiza Goulão (Soul Riders) estão entre as favoritas. Isabella encerrou 2013 como líder do ranking brasileiro e triunfou na Copa Internacional de MTB, sagrando-se campeã pela primeira vez. Raiza vem de um bom início de ano após conquistar a Copa Internacional do Chile, também em Santiago. Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial de BMX (11º lugar), viaja para os Jogos Sul-Americanos um mês após participar do Torneio Internacional Festas de Ambato, no Equador, onde foi o vice-campeão.

F2- Murilo Ferraz no Tour do Brasil

"O ciclismo e suas diferentes modalidades, ainda é um esporte que luta por maior reconhecimento no Brasil e na América Latina. A Shimano sempre foi comprometida com o desenvolvimento do nosso esporte, mas hoje nosso compromisso é maior ainda, porque teremos uma Olimpíada dentro de casa em pouco mais de dois anos. Esperamos fazer muito ainda pelo ciclismo. Essa é a nossa principal missão", avalia Okazaki.

A 10ª edição dos Jogos Sul-Americanos, entre 7 e 18 de março, em Santiago, reunirá 14 países do continente e terá 43 modalidades. O ciclismo brasileiro estará representado por 25 atletas distribuídos nas quatro modalidades olímpicas: BMX, Estrada, Mountain Bike e Pista. 

F3- Isabella Lacerda da LM/Shimano

Mais informações no site bike.shimano.com.br


A I / ZDL
Foto1-2 / Ivan Storti / Shimano / Divulgação
Foto3 / Ariel Sabatella / Shimano Latin America / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário