Campeão Pan-Americano, Saretta integra o time de ídolos do Itaú Masters Tour

Written By Podio Sport on sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 | 01:31


.

12ª temporada do circuito passará por Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Angra dos Reis




São Paulo, 13 de fevereiro de 2014 - O Itaú Unibanco anunciou na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, o calendário da 12ª edição do Itaú Masters Tour, circuito de tênis que reúne ídolos do esporte, entre os quais campeões brasileiros, finalistas de torneio ATP e representantes do País em Copa Davis, Fed Cup, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. A temporada 2014 tem início na cidade de Curitiba (PR), passando por Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), onde acontece a grande festa de encerramento, com a definição dos melhores tenistas da temporada, no circuito.

"É muito gratificante fazer parte da história do Masters Tour, o que ajuda a fortalecer ainda mais a nossa atuação com o tênis. Temos uma plataforma completa na modalidade, que vai desde as categorias de base até o alto rendimento. O Itaú Masters Tour ultrapassa a competição pura e simples ao proporcionar a interação entre os atletas e o público por meio das clínicas e torneios amadores", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o ex-tenista profissional Flávio Saretta reforça o time de ídolos do Itaú Masters Tour e é a grande novidade da temporada. "Vai ser ótimo participar. Vou rever vários amigos, caras que eu vi jogar. É tão difícil reunir diferentes gerações em um único evento e o Itaú Masters Tour conseguiu isso. É algo em prol do tênis, é minha história. Vai ser muito bom", disse o ex-44º do ranking de simples da ATP e 78º do mundo em duplas.

Natural de Americana, no interior de São Paulo, Saretta começou a jogar tênis aos oito anos de idade. O atleta permaneceu no circuito profissional entre os anos de 1998 e 2009, período em que representou o Brasil na Copa Davis, foi campeão de duplas do ATP de Umag, com o argentino Jose Acasuso, e disputou todos os Grand Slams

Dos atletas que disputam o Itaú Masters Tour, Saretta já defendeu o Brasil na Davis com Ricardo Mello e Alexandre Simoni e formou duplas em torneios do circuito ATP com Adriano Ferreira, Antônio Prieto e Júlio Silva. De João Soares ele tem uma recordação especial. "Treinei na academia do João dos 11 aos 18 anos de idade. Tenho muito carinho por ele e por aquele lugar. Inclusive cheguei a morar no alojamento da academia. Vai ser muito bom reencontrá-lo em quadra. Imagina jogar contra ele ou ao lado dele?"

Tella, Menga, Márcio Atala (preparador físico), Passos e Zannoni

Atual comentarista do canal BandSports, Flávio Saretta tem 33 anos de idade, está casado com a modelo e atriz Suzana Alves desde 2010 e é pai de um garoto de 9 anos, Felipe, de um relacionamento anterior. Tanto esposa como filho demonstram interesse pelo tênis. "Ah, não tem jeito. Fui influenciado pelo meu pai, então acabo influenciando eles também. Na minha infância, ia com minha família para a academia do [Carlos] Kirmayr, em Serra Negra, em todas as férias. Minha esposa faz aulas há dois anos e meu filho está treinando também, mas sem pressão nenhuma, apenas por lazer", disse Saretta.

Os Atletas de 2014 - Além de Saretta, Mello, Simoni, Ferreira, Prieto, Silva e Soares, também disputam a edição 2014 do Itaú Masters Tour os tenistas Cesar Kist, Fábio Silberberg, Fernando Roese, Givaldo Barbosa, Ivan Kley, Júlio Silva, Marcelo Saliola, Márcio Carlsson, Mauro Menezes, Pablo Albano, Ricardo Acioly, Roberto Jábali, Roger Guedes, Thomaz Koch e William Kyriakos. Na disputa feminina, incorporada ao evento em 2011, juntamente com o patrocínio do Itaú, estão Ana Paula Zannoni, Andréa Meister, Andréa Vieira, Carla Tiene, Eugênia Maia, Joana Cortez, Luciana Tella, Patrícia Medrado, Roberta Burzagli, Sabrina Giusto, Sumara Passos e Vanessa Menga.

Atividades Sociais e Esportivas - Com exceção da disputa no Club Med Rio das Pedras, que possui uma agenda especial e exclusiva, a programação de todas as etapas do Itaú Masters Tour conta com clínica de tênis, coquetel e três torneios: Amador, com a participação exclusiva de sócios do clube sede da competição; PRO-AM, disputado entre tenistas profissionais e amadores convidados; e de Masters. Neste último, os ídolos do esporte são divididos entre duplas, que se alternam a cada etapa, fazendo com que os atletas pontuem individualmente no ranking do circuito. A ideia é manter os convidados integrados à competição.

Os Melhores do Ano - O atleta, do Torneio de Masters, que acumula o maior número de pontos no ranking do circuito ao longo da temporada é premiado no Club Med Rio das Pedras com o prêmio de "Melhor do Ano". Essa premiação já foi conquistada por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Ricardo Mello (2013), Andréa Vieira (2011), Ana Paula Zannoni (2012) e Luciana Tella (2013).

"O Itaú Masters Tour é um resgate da história do tênis brasileiro masculino e feminino, com tenistas de diferentes gerações do esporte. É uma competição que potencializa e valoriza esses ídolos. Trata-se também de uma ferramenta de relacionamento, já que em todas as etapas existe um ambiente muito saudável, que integra patrocinadores, seus respectivos clientes e fãs do esporte", disse Nelson Aerts, que ao lado de Danilo Marcelino dirige a Try Sports Empreendimentos Esportivos.

Saretta, Mello, Soares, Barbosa, Chacon e Albano

ITAÚ MASTERS TOUR 2014 - calendário

1ª etapa - Graciosa Country Club (Curitiba/ PR) - de 7 a 9 de março
2ª etapa - Tennis Country Club (Ribeirão Preto/ SP) - de 4 a 6 de abril
3ª etapa - Iate Clube (Brasília/ DF) - de 16 a 18 de maio
4ª etapa - Rio de Janeiro Country Club (Rio de Janeiro/ RJ) - de 1º a 3 de agosto
5ª etapa - Sociedade Harmonia de Tênis (São Paulo/ SP) - de 22 a 24 de agosto
Master - Club Med Rio das Pedras (Angra dos Reis/ RJ) - de 19 a 23 de novembro

ATLETAS DA TEMPORADA 2014

Disputa Masculina - Além de Saretta, Mello, Simoni, Ferreira, Prieto, Silva e Soares, também disputam a edição 2014 do Itaú Masters Tour os tenistas Cesar Kist, Fábio Silberberg, Fernando Roese, Givaldo Barbosa, Ivan Kley, Júlio Silva, Marcelo Saliola, Márcio Carlsson, Mauro Menezes, Pablo Albano, Ricardo Acioly, Roberto Jábali, Roger Guedes, Thomaz Koch e William Kyriakos

Disputa Feminina - Ana Paula Zannoni, Andréa Meister, Andréa Vieira, Carla Tiene, Eugênia Maia, Joana Cortez, Luciana Tella, Patrícia Medrado, Roberta Burzagli, Sabrina Giusto, Sumara Passos e Vanessa Menga.


A I / Fabiana de Oliveira
Foto / Solange Macedo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário