Campeã olímpica russa treina com Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica em Aracaju (SE)

Written By Podio Sport on quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 | 20:18


.

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto começou o ano 'a todo vapor'. Depois de passarem por uma seletiva que definiu a nova formação do grupo, as ginastas já começaram os trabalhos e com uma presença bastante especial. A ginasta russa Anastasia Bliznyuk, campeã olímpica em Londres com a Seleção de Conjunto do País, e medalhista de prata no último Mundial da modalidade, na Ucrânia, irá ficar um mês com as brasileiras passando novas técnicas e conhecimentos.  

A presença da atleta de 19 anos e de grande experiência faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Ginástica, que visa proporcionar intercâmbio internacional para que as atletas brasileiras ganhem, cada vez mais conhecimento. "Para a CBG é muito importante proporcionar as nossas ginastas, estágios e treinamentos com técnicos e atletas estrangeiros. Anastasia Bliznyuk é um dos grandes nomes da Ginástica Rítmica mundial, medalhista olímpica e tem muito a ensinar às brasileiras. Esse intercâmbio proporcionará as nossas ginastas, maiores conhecimentos, melhorando cada vez mais o desempenho nas competições internacionais", enalteceu a presidente da entidade, Luciene Resende. 

Anastasia Bliznyuk e a Seleção Brasileira de Conjunto

Para a técnica da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, esta será uma importante contribuição para a preparação da equipe, que tem grandes compromissos ainda este ano, incluindo a participação na Copa do Mundo da categoria A, em que apenas as 12 melhores Seleções de Conjunto do Mundo têm vaga garantida "Geralmente, íamos buscar esses conhecimentos fora do Brasil, em países mais desenvolvidos na prática da Ginástica Rítmica. O ano passado, por exemplo, estivemos na Rússia, em uma das fases de treinamentos. Este ano, resolvemos trazer a Bliznyuk ao Brasil. Será uma fase de grande aprendizado para essas meninas, que estão iniciando a temporada de 2014, quando teremos grandes competições internacionais, como o Pré Pan-Americano, Jogos Pan- Americanos e o Campeonato Mundial", destacou. 

Anastasia está dando sequência aos treinamentos da parte técnica, como é feito na Rússia, onde as brasileiras também passaram períodos de preparação recentemente, conforme conta Camila. "Cada coreografia está dividida em quatro partes. Cada uma dessas partes é repetida muitas vezes, para que as ginastas que entraram agora aprendam o movimento que deve ser executado e a técnica correta, assim, automatizando-os. Estamos melhorando a limpeza dos movimentos e colocando as ginastas em forma, já que voltaram a treinar somente há duas semanas", acrescentou.


 A I / CBG 
Foto / Givaldo Batista / CBG / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário