BRASILEIROS QUE ATUAM NO EXTERIOR ANALISAM GRUPO DA COPA DO MUNDO

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 | 10:00


.

Rio de Janeiro, RJ – O Brasil estreia na Copa do Mundo da Espanha no dia 30 de agosto contra a França no Palácio Municipal de Esportes de Granada. Na sequência, os brasileiros enfrentam as seleções do Irã (31), Espanha (1 de setembro), Sérvia (3) e Egito (4). Os atletas da Seleção Brasileira que atuam na NBA, Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), além do armador Marcelinho Huertas (FC Barcelona), que joga na ACB, analisaram os adversários da primeira fase do grupo “A”.  

"Não podemos ficar escolhendo adversários. Todas as chaves estão fortes, equilibradas e com seleções tradicionais. Ninguém vai ter vida fácil no campeonato, caímos num grupo duro com a Espanha, que vai jogar em casa, a França, atual campeã europeia, e a Sérvia, para citar três forças mundiais, além de Irã e Egito. O primeiro objetivo é fazer uma boa fase de classificação, buscar as vitórias para classificar numa boa posição. Estou confiante, porque temos um grupo de qualidade, poderemos jogar de igual para igual com qualquer adversário e fazer uma boa campanha", analisou o ala-pivô Varejão.

 
"Estamos em um grupo forte, mas estamos falando de um Mundial e não esperávamos nada fácil. Temos uma seleção forte que acabou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos em Londres (2012) e com condições de brigar por medalha. Teremos um bom tempo pela frente pra planejar treinos, amistosos e chegar da melhor forma possível para a Copa do Mundo", disse o pivô Tiago Splitter.
 

"É um grupo complicado, mas acho que o Brasil tem as suas chances. Já mostramos que, quando atuamos com a equipe completa, podemos render em alto nível. Vamos olhar para frente, pois temos um grupo difícil. A verdade é que a nossa ambição é alta e acreditamos que podemos fazer uma boa primeira fase", avaliou o armador Huertas.


 A I / CBB
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário