Atletas do handebol feminino conhecem estrutura do Centro de Treinamento

Written By Podio Sport on sábado, 1 de fevereiro de 2014 | 15:17


.

Jogadoras visitaram a obra em São Bernardo do Campo (SP), marco importante para o crescimento da modalidade




Santo André (SP) - As atletas do handebol convocadas para o amistoso contra a República Dominicana, neste domingo (2), às 12h, tiveram a oportunidade de conhecer, na tarde desta sexta-feira (31), o Centro de Treinamento da modalidade, que está sendo construído em São Bernardo do Campo (SP) e tem previsão de entrega para o mês de julho. A obra é um marco importante na preparação, não somente das Seleções Adultas, que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, como para as categorias de base e gerações futuras.  

O encontro contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, do secretário de esporte de alto rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e do secretário de esportes da cidade, José Alexandre Pena Devesa. 

Manoel Oliveira ressaltou a importância de um projeto como este para o crescimento do handebol. "Vamos poder abrigar aqui um grande número de atletas, técnicos, árbitros e outros profissionais e proporcionar treinamento constante a eles. Há muito tempo, pela geografia e pelo alto nível de rendimento do handebol na região, tínhamos o sonho de trazer esse centro para cá. A ideia foi acolhida pela cidade e pelo Ministério do Esporte, que estão dando toda a infra-estrutura necessária para que isso seja realizado", disse.  

O secretário de esportes de São Bernardo do Campo (SP), José Alexandre Pena Devesa, agradeceu a visita e afirmou que estão fazendo o máximo para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da modalidade. "O prefeito Luiz Marinho é um grande facilitador do esporte na cidade e, junto com o Ministério do Esporte, está dando todo o apoio para a realização desse projeto. Estamos trabalhando bastante para ter a casa do handebol brasileiro aqui em São Bernardo do Campo", destacou.

Obra será de grande importância para o handebol

Ricardo Leyser contou que os recursos que eram necessários para realizar projetos como este vieram quando o Brasil foi escolhido para receber os Jogos Olímpicos de 2016. "Este é um legado para o Brasil, para São Bernardo do Campo e para o Estado de São Paulo. Estamos construindo 21 centros como este para várias modalidades. Temos que dar reconhecimento para a Prefeitura, porque não é todo município que dá esse apoio ao esporte, e também à Confederação Brasileira de Handebol, porque nunca deixou a bandeira da modalidade cair. Se temos este momento hoje é porque o handebol fez por merecer. É um reconhecimento a esse esforço."
 

A central Mayara Moura lembrou que a construção do CT irá facilitar bastante as fases de treinamento da Seleção. "Foi bom termos conhecido esse lugar que será nosso e ver que as pessoas estão cuidando dele com tanto carinho. São muitas pessoas envolvidas, que acreditaram e estão apoiando esse projeto. Isso é importante, ainda mais nesse momento que estamos vivendo no handebol. Vai ser mesmo um divisor de águas. Para nós da Seleção, vai facilitar também porque teremos um lugar fixo para treinar. Aqui vamos ter tudo o que precisamos." 

A pivô Elaine Gomes, uma das medalhistas do Mundial da Sérvia, disse que ficou encantada com a estrutura que está sendo montada. "É uma obra muito linda. Um investimento maravilhoso. Com esse centro, várias crianças vão ter oportunidade de treinar e praticar o handebol. Vamos colher vários frutos deste CT. Para nós da Seleção Adulta, será ótimo porque também vamos poder ter ainda mais fases de treinamento", celebrou.  

A estrutura conta com quadra, alojamento, salas de reunião, refeitório e todo o espaço necessário para atender as necessidades dos atletas e abrigar até 136 pessoas ao mesmo tempo. 


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário