Ana Cláudia treina para Mundial de Revezamentos e boas marcas ao ar livre

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 | 16:06


.

A velocista e o técnico Katsuhico Nakaya, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, focaram na temporada outdoor; CT de São Caetano recebeu o inédito Desafio Caixa Indoor




São Caetano do Sul - A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, recordista sul-americana dos 100 m e 200 m, e o técnico Katsuhico Nakaya, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, fazem a partir desta segunda-feira (17/2) uma semana de treinos na Universidade de Miami, com Rosângela Santos, Evelyn dos Santos e Tamiris de Liz, que já estão na Flórida (EUA). Viaja com o grupo a velocista Franciela Krasucki, do Pinheiros, que bateu o recorde sul-americano indoor dos 60 m, com 7s19 (nas eliminatórias, correu 7s23) neste domingo (16/2), no Desafio Caixa Indoor, seletiva para o Mundial de Sopot, realizado no Centro de Treinamento do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, em São Caetano do Sul.

Esta é a primeira vez que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza um desafio como esse no único ginásio indoor do País. O recorde quebrado por Franciela Krasucki em São Caetano tinha 32 anos - pertencia a Esmeralda de Jesus, com 7s26.

Franciela bate recorde

O Mundial de Revezamentos de Nassau, Bahamas, em maio, é um dos objetivod de Ana Cláudia, que, primeiro, tem de conseguir vaga na seleção brasileira. "Ainda não sabemos quem será a equipe do revezamento - só sei que o Brasil tem vaga. Mas estou torcendo para eu e minha colega da BM&FBOVESPA, Thaíssa Barbosa Presti, estarmos na equipe", disse Ana Cláudia. "O principal objetivo do revezamento é o Mundial, mas o meu é melhorar meus resultados competindo contra atletas fortes lá fora, o que vai me dar bagagem para começar bem 2015 e 2016. Espero superar minhas expectativas, que são sempre altas, e competir bem com as grandes velocistas do circuito."

Ana Cláudia não disputou o Desafio Caixa Indoor neste domingo - tem índice para o Mundial Indoor de Sopot (POL), mas decidiu, com Nakaya, não correr 60 m. Recordista sul-americana nos 100 m (11s05) e nos 200 m (22s48), Ana pensa em voltar a fazer boas marcas nas duas distâncias. Por isso, abriu mão de disputar os 60 m no Mundial. "Este ano a gente preferiu não fazer a temporada indoor por causa dos 100 e dos 200 m. Para mim, é mais interessante buscar resultados nessas provas. Meus objetivos são melhorar ainda mais nos 100 m, que foi bom no ano passado, e voltar a correr bem os 200 m - corri 22s61, mas ainda não foi o que eu esperava", comentou Ana Cláudia.

Ana Cláudia segue para período de treinos em Miami

Ouro no Desafio Caixa

No salto em altura feminino, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA conquistou o lugar mais alto do pódio, com a campeã brasileira Aline Fernanda Santos, que levou o ouro com a marca de 1,80 m. Mônica Araújo de Freitas ficou com a prata, também com 1,80 m. Monique Varmeling, com 1,75 m, completou o pódio.

Aline, vitória no salto em altura no Desafio Indoor

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1-3 /  Osvaldo F./Contrapé / Divulgação
Foto2 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário