Almagro dá adeus ao tetra, e dores forçam abandono de Feijão no Brasil Open

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 | 13:44


.

Espanhol, cabeça 2, foi surpreendido pelo argentino Delbonis, enquanto Feijão parou em Albert Montanes após sentir dores na região do abdômen e lombar




São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 - Chegou ao fim a caminhada de João Souza, o Feijão, e do tricampeão Nicolas Almagro no Brasil Open 2014. Nesta quarta-feira, pela fase de oitavas-de-final, o brasileiro abandonou a partida no segundo set contra o espanhol Albert Montanes depois de sentir fortes dores no abdômen e na região lombar, enquanto Almagro deu adeus às chances do tetracampeonato ao ser surpreendido pelo argentino Federico Delbonis com parciais de 3/6 6/3 6/2.

O duelo com Montanes foi disputado de igual para igual nos cinco primeiros games, antes do brasileiro, 129º colocado do ranking mundial, solicitar atendimento médico na quadra. Mesmo com problemas físicos, Feijão persistiu na partida, apoiado pelo público na quadra central do Ginásio do Ibirapuera, mas desistiu quando o placar estava 6/4 2/3 a favor do espanhol, tenista com maior número de participações (11) no Brasil Open.

"Eu comecei a sentir dores no abdômen já Rio, na terça-feira, e desde então eu venho jogando a base de inflamatórios. Jogar aqui sem dúvida me traz uma energia extra, mas meu corpo acabou não aguentando. Hoje houve momento que eu não conseguia nem mexer", disse Feijão, que estava inscrito para disputar na próxima semana o qualificatório para o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. 

João Souza

Em poucas palavras, Feijão resumiu a frustração de despedir-se do Brasil Open após obter na estreia uma das grandes vitórias de sua carreira. "Saio bem triste. Pela primeira vez, em muito tempo, eu deixei a quadra chorando".
Almagro fora da disputa

O espanhol Nicolas Almagro não tem motivos para guardar lembranças de sua passagem pelo Brasil em 2014. Depois de ser eliminado na primeira rodada no Rio de Janeiro, ele voltou a cair na estreia no Brasil Open, onde é o maior campeão com três títulos. A derrota veio em confronto com o argentino Federico Delbonis, 61º do mundo, marcado pelos erros não forçados do cabeça 2 e estratégia perfeita de Delbonis que enfrentará Montanes na fase de quartas de final do Brasil Open.

"Tenho que trabalhar, olhar para o futuro. O ano está começando e é muito longo. Não joguei o meu melhor nível, mas posso encontrá-lo", resumiu Almagro sobre a má fase. Campeão do torneio em 2008, 2011 e 2012, o ex-top 10 havia sido eliminado na estreia apenas uma vez, em 2005. 

Nicolas Almagro

Resultados - Chave de simples
Horacio Zeballos (ARG) d. Guido Pella (ARG) - 6/3 6/4
Albert Montanes (ESP) d. João Souza (BRA) - 6/4 2/3 - abandono
Federico Delbonis (ARG) d. Nicolas Almagro (ESP/2) - 3/6 6/3 6/2
Tommy Haas (GER) d. Potito Starace (ITA) - 7/6(2) 6/3

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)



Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen



Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h

02/03 - das 10h às 18h


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br


A I / DGW Comunicação
Foto1 / Marcello Zambrana / Inovafoto / Divulgação
Foto2 / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário