ADAM SILVER ADMITE MAIS JOGOS DA NBA NO BRASIL

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 | 19:48


.

Nova Orleans, Estados Unidos – O novo comissário da NBA, Adam Silver, admitiu, neste domingo (dia 16), que o Brasil deve voltar a ter jogos da pré-temporada da Liga Americana. Em entrevista concedida em Nova Orleans, onde foi realizado o All-Star Game, o dirigente destacou a importância de fortalecer a NBA ao redor do planeta e citou o Brasil como um país importante para a tão desejada internacionalização da liga. 

"Eu estive pessoalmente no Brasil, no Rio de Janeiro. Aliás, foi minha primeira vez no país, no jogo do Chicago Bulls contra o Washington Wizards. E foi uma experiência incrível, a paixão do brasileiro pelo basquete é impressionante", disse. "Estamos muito animados para fazer mais jogos da NBA no Brasil sim. O mercado brasileiro de basquete é imenso", acrescentou.

 Adam Silver seguiu ressaltando a importância de levar partidas da NBA para outros países que não os Estados Unidos e Canadá, que possuem times na liga. Neste ano, por exemplo, cidades como Londres e Cidade do México foram incluídas no calendário do principal torneio de basquete do planeta. 


"Temos que entender o papel que a NBA tem no mundo ao promover o basquete. O esporte muda a vida das pessoas. Na Índia, na China, em toda a África, na América do Sul, a NBA leva uma experiência incrível para todas essas pessoas", declarou.
 

Entre outros assuntos, Adam Silver também comentou sobre a possível utilização de patrocinadores nas camisas da NBA. Atualmente, a liga não permite que marcas publicitárias estampem os uniformes das equipes. Apesar de revelar que não pensa neste assunto atualmente, ele, por outro lado, não descarta passar a utilizar desta prática no futuro para fortalecer ainda mais a liga financeiramente. 

"Exibir marcas de patrocinadores nas camisas dos times é uma realidade no futebol, mas no nosso basquete, não estamos nem próximos disso. É claro que estamos atentos e, se for um bom negócio para todos que mostremos as marcas nas camisas em um futuro, faremos essa mudança. Teríamos que ver se os canais de TV que são nossos parceiros se sentiriam confortáveis com as marcas nas camisas. Mas, por agora, não há nenhum plano para isso".


 A I / CBB
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário