23º Triathlon Internacional de Santos: atuais campeões estão inscritos para 2014

Written By Podio Sport on segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 | 14:34


.

Reinaldo Colucci e Carla Moreno participarão do evento, no dia16 de fevereiro, no Boqueirão




23º Triathlon Internacional de Santos
São Paulo (SP) - Destaques das últimas edições, os brasileiros Reinaldo Colucci e Carla Moreno estão confirmados no 23º Triathlon Internacional de Santos, a mais tradicional disputa do calendário e que marca o início da temporada 2014 da modalidade no dia 16 de fevereiro. Carla, a maior vencedora no feminino, com sete títulos, e Colucci, ganhador das cinco últimas edições, chegam como favoritos ao topo do pódio mais uma vez no Profissional. Os principais nomes do triatlo nacional, nas categorias Profissional e Amador, participarão do evento, com largada às 7h30, na Praia do Boqueirão, em Santos, litoral paulista.

Os participantes terão pela frente nada menos que as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida -, percorrendo as ruas e avenidas de Santos, além de um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/ Guarujá). Técnica e muita emoção são esperados na prova, que promete movimentar a Baixada Santista.

Membro integrante da equipe olímpica e em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Reinaldo Colucci é um dos destaques no triatlo nacional. Aos 29 anos, o triatleta de Descalvado (SP) tem brilhado nos cenários nacional e internacional. Ele vai a Santos para tentar a sexta conquista consecutiva após o tetra no Meio Ironman de Pucón, no Chile, obtido em janeiro. Acostumado ao percurso e à forte temperatura nesta época do ano, ele deverá dar trabalho aos adversários, sendo o homem a ser batido.

23º Triathlon Internacional de Santos

A experiente Carla Moreno, de 37 anos, com duas participações em Jogos Olímpicos - Sydney/2000 e Atenas/2004 - já colocou seu nome da historia da competição. Com sete títulos, sendo os três últimos consecutivos, ela mostra que continua em grande forma. Tentará a oitava vitória no Internacional de Santos, fato que desbancará até o maior vencedor no masculino, o argentino Oscar Galindez, como ela com sete títulos. Moradora na cidade, Carla também conhece bem o evento e busca mais um resultado importante em sua vitoriosa carreira.

"São dois grandes nomes do triatlo nacional e que já se tornaram destaques no Internacional. A presença e ambos confirma o prestígio do evento e promete uma boa briga pelo topo do pódio, pois os demais profissionais querem acabar com essa hegemonia", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral do 23º Triathlon Internacional de Santos.

A programação oficial é a seguinte: 15/02 - Colégio São José - 13h às 19h, Entrega de kits, novas inscrições e Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 16/02 - Praia do Boqueirão - 6h às 7h15, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 7h30, Largada Pro masculino e feminino; 7h50, Largada Amador/início; 7h30 às 13h, Expo Internacional de Santos; 10h, Premiação Oficial.

Criado pela NA Sports, que este ano completa 25 anos de atividades, em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, o Triathlon Internacional tornou-se um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no país, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes estrelas da modalidade. A prova pode ser comparada à São Silvestre da modalidade, por sua força e importância internacional.

23º Triathlon Internacional de Santos

Galeria de Campeões

2013 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2012 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2011 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2010 - Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)
2009 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2008 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2007 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)
2006 - Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)
2005 - Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)
2004 - Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)
2003 - Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)
2002 - Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)
2001 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
2000 - Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)
1999 - Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)
1998 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
1997 - Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)
1996 - Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)
1995 - Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)
1994 - Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)
1993 - Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)
1992 - Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)


Mais informações no site www.internacionaldesantos.com.br  


A I / MBraga Comunicação
Foto / Fotojump / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário