Seleção de Ginástica Artística Feminina finaliza camping na Espanha

Written By Podio Sport on sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | 17:23


.

Delegação retorna ao Brasil nesta sexta-feira (31)




Daniele Hypolito
Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Feminina finalizou, nesta quinta-feira (30), o primeiro camping de 2014, que foi realizado em Barcelona, na Espanha. As atividades, que contaram com 11 ginastas, tiveram início no dia 15 e incluíram treinamentos intensos, em alguns dias em três sessões. Nesta sexta-feira (31), a delegação retorna ao Brasil.

Parte do grupo se prepara para se apresentar no WOGA Classic International, nos Estados Unidos, já na próxima semana, e outro estará nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, em março. A chefe de delegação e coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, afirma que ficou satisfeita com o desempenho das atletas durante o camping. "Nós treinamos com 11 meninas, a maior parte delas da Seleção de 2013. Este ano iniciaremos as atividades com mais 12, mas a ideia é continuar trabalhando com um grupo de cerca de 20 ginastas. Os treinamentos foram bem fortes, em um centro de alto rendimento, que abriga inúmeros esportes e que conta com dois ginásios de ginástica artística espetaculares. Nós treinamos juntas com ginastas da região da Catalunha", contou.

Antes de embarcarem para Santiago, para os Jogos Sul-Americanos, as ginastas farão mais um camping. A competição, que reúne 43 modalidades e 14 países, é importante para as atletas, principalmente como forma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Nos Jogos Sul-Americanos, esperamos ganhar todas as medalhas possíveis", completou Georgette. 

Este foi o primeiro camping de 2014

As participantes do camping em Barcelona foram Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Sinmon, Letícia Costa, Lorrane Oliveira, Mariana Valentin, Milena Theodoro, Raquel Silva, Rebeca Andrade e Rebecca Avelino. Os técnicos são Alexandre Alexandrov, Alexandre Cavalho, Francisco Porath Neto, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin e Oleg Ostapenko. A coreógrafa é Margarita Vatkina e o fisioterapeuta é Júlio César Mattos. 


A I / CBG
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário