PIRACICABA SEDIA 7ª ETAPA DO BASQUETE 3X3 UNIVERSITÁRIO DE SP

Written By Podio Sport on sexta-feira, 22 de novembro de 2013 | 13:55


.

Piracicaba, SP – A cidade de Piracicaba irá sediar a sétima das nove etapas do 1º Campeonato de Basquete 3x3 Universitário do Estado de São Paulo. A competição será realizada no próximo sábado (dia 22), das 10 às 16 horas de Brasília, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), com a presença de 18 times representando a Faculdade de Tecnologia (FATEC), a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), ESALQ – USP e outras instituições de ensino da região.  

Nesta sexta-feira (21), às 19h, será realizado o Congresso Técnico no Nacional Inn Piracicaba, com a presença do Gerente de Eventos da CBB, Francisco Oliveira. O objetivo do encontro é credenciar os atletas inscritos, sortear os grupos e explicar as regras e o regulamento.  

A etapa de Piracicaba será disputada por 12 times masculinos, agrupados em quatro chaves de três, e seis equipes femininas, em duas chaves de três, com todos se enfrentando dentro do grupo. Na categoria masculina, os primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, enquanto na feminina os dois primeiros de cada chave. Os dois times perdedores disputam terceiro e quarto lugares e os vencedores decidem quem será o finalista da competição.  

Após as seis primeiras etapas, 12 times já garantiram a vaga na final. No feminino, estão classificadas as equipes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru, Universidade de Franca (UNIFRAN), Educação Física da Universidade de São Paulo (EDUCA – USP), Universidade de Marília (UNIMAR), Faculdade Zumbi dos Palmares II e Liga das Atléticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (LAP PUCCAM).  

Já no masculino, carimbaram o passaporte para a decisão as equipes das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), UNIFRAN, Centro Universitário Barão de Mauá, UNESP – Presidente Prudente, Engenharia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) I e Escola Superior de Educação Física (ESEF) Jundiaí. 

Depois de Piracicaba ficarão faltando apenas duas etapas do Basquete 3x3 Universitário: Mogi das Cruzes e São Paulo. A capital paulista abrigará ainda a grande final no dia 7 de dezembro. O 3x3 Universitário está inscrito como uma competição oficial da FIBA e conta ponto para o ranking de atletas da entidade internacional.

A cidade de Piracicaba irá sediar a sétima das nove etapas do 1º Campeonato de Basquete 3x3 Universitário



A I / CBB
Foto / Divulgação 



 


0 comentários:

Postar um comentário