Judocas de São José dos Campos (SP), conquistam vagas para Campeonato Brasileiro

Written By Podio Sport on quinta-feira, 28 de novembro de 2013 | 23:47


.

Atletas do Programa Atleta Cidadão conquistaram vagas durante o Campeonato Paulista Sub-15, realizado no Sport Club Corinthians




Três integrantes da equipe de Judô do Programa Atleta Cidadão, de São José dos Campos (SP), estão entre os judocas que participarão do Campeonato Brasileiro Sub-15, na cidade de Porto Velho (RO), no mês de agosto. Os atletas garantiram suas vagas após conquistar medalhas de ouro durante o Campeonato Paulista Sub-15, realizado Sport Club Corinthians Paulista, no dia 22/06.
 
Os destaques do Programa Atleta Cidadão que conquistaram medalhas de ouro e vagas para o Brasileiro foram: Maria Heloisa Costa, de 13 anos (categoria até 36 quilos); Michael Vinicius de Oliveira Marcelino, de 14 anos (categoria até 53 quilos) e Jeferson Luiz dos Santos Júnior, 14 anos (categoria até 64 quilos). Participaram do Campeonato Paulista cerca de 500 judocas de todo o Estado.
 
Além desses atletas, Gabriela Alves Costa Altomare, 14 anos, ficou com a prata após garantir o vice-campeonato na categoria até 64 quilos. Daniel Felipe dos Santos Silva, 14 anos, venceu os dois primeiros combates e perdeu o terceiro. Após a repescagem, o atleta ficou com a 5ª colocação.

Programa Atleta Cidadão
Criado no ano de 1999, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende 1.140 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, natação, Rúgbi e vôlei). As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas, CCR NovaDutra, Colégio Poliedro, Colégio Objetivo e Construtora Oliveira Roxo


A I / MCintrão Comunicação
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário