Jean Azevedo fala do novo roteiro do Rally Dakar

Written By Podio Sport on sexta-feira, 22 de novembro de 2013 | 17:27


.

O motociclista Jean Azevedo comemora sua 16ª participação no Rally Dakar 2014, que acontecerá entre os dias 5 e 18 de janeiro, passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Apoiado pela CCR NovaDutra, o piloto de São José dos Campos (SP) competirá pela Equipe Honda Racing e ressalta as dificuldades da próxima edição do maior rally do planeta.
 
“Será uma competição dura com duas especiais longas para a categoria motos”,  explica Jean Azevedo. “Além disso, entraremos na Bolívia, país onde não tenho nenhuma experiência, e andaremos no famoso Salar de Uyuni”. O piloto se refere ao maior deserto de sal do mundo, localizado entre os departamentos bolivianos de Potosí e Oruro.

Desafios – O Rally Dakar de 2014 impressiona pela dimensão.  Serão 450 veículos de cerca de 50 países na largada em Rosário, na Argentina. Seus competidores percorrerão mais de nove mil quilômetros, sendo cinco mil de trechos cronometrados.
 
“O rally também terá duas etapas Maratona, aquelas onde não poderemos ter assistência mecânica”informa Azevedo. “O terreno dos dias de prova serão bem variados, alguns dias de areia, outros com montanha e pedras, vai ter de tudo”.
A altitude será outro ponto a se destacar no trajeto. A competição baterá seu recorde de altitude, acima dos quatro mil metros.
 
Jean Azevedo
Calendário do Rally Dakar 2014 - De 02 a 04 de janeiro - Verificação técnica em Rosário (ARG); 04 de janeiro - Largada promocional - Rosário (ARG); 05 de janeiro - Rosário a San Luis (ARG); 06 de janeiro - San Luis a San Rafael (ARG); 07 de janeiro - San Rafael a San Juan (ARG); 08 de janeiro - San Juan a Chilecito (ARG); 09 de janeiro - Chilecito a San Miguel de Tucumán (ARG); 10 de janeiro - San Miguel de Tucumán a Salta (ARG); 11 de janeiro - Dia de descanso - Salta (ARG); 12 de janeiro - Salta a Uyuni (BOL); 13 de janeiro - Uyuni a Calama (CHI); 14 de janeiro - Calama a Iquique (CHI); 15 de janeiro - Iquique a Antofagasta (CHI); 16 de janeiro - Antofagasta a El Salvador (CHI); 17 de janeiro - El Salvador a La Serena (CHI) e 18 de janeiro - La Serena a Valparaíso (CHI)


A I / MCintrão Comunicação
Foto / Fabio Davini / DFotos / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário