Brasileiras da Seleção de Ginástica Rítmica Individual participam da Gymnasiade

Written By Podio Sport on quarta-feira, 27 de novembro de 2013 | 20:37


.

Andressa Wendel Jardim, Giovana Oliveira Silva, Mayra Siñeriz e Stephany Gonçalves se apresentam no arco, bola, fita e maça




F1- Anna Danielyan aposta em medalhas
Santo André (SP) - Andressa Wendel Jardim, Giovana Oliveira Silva, Mayra Siñeriz e Stephany Gonçalves representam o Brasil na Ginástica Rítmica Individual nos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, que será realizada em Brasília. A competição da modalidade será no sábado (30), das 14h às 18h, na segunda-feira (1), das 14h às 18h, e na terça-feira (3), das 14h às 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A ginástica contará com brasileiros também no Conjunto, na Artística Masculina e Feminina e na Aeróbica.


F2- Andressa Wendel Jardim
A Gymnasiade, que é realizada de quatro em quatro anos, é bastante importante para as ginastas, já que se trata de um evento de alto nível, de acordo com a técnica da Seleção Individual, Anna Danielyan. "Este evento é forte e disputado, como se fosse um Campeonato Mundial para jovens talentos. Nós vamos com um grupo bom, com atletas preparadas, que treinaram bastante e com foco nessa competição. Vamos em busca de medalhas e, com certeza, de igual para igual com ginastas de Países fortes na modalidade", comentou.

As atletas farão séries com arco, bola, fita e maça. Segundo a treinadora, elas trabalham com programas novos desde o início do ano. "As coreografias são muito bonitas, um verdadeiro espetáculo. A Andressa, por exemplo, está linda na bola. Já a Stephanie, com uma música cigana no arco. A Mayra e a Giovana estão com um trabalho bastante interessante também", destacou Anna, animada. 

Para a técnica, a Gymnasiade, em Brasília, será uma prévia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Esse será um teste antes da Olimpíada, com atletas de várias partes do Mundo vindo para o Brasil e de olho na gente. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida", finalizou. 

 F3- Andressa Wendel Jardim e Stephany Gonçalves durante treinamentos


A Gymnasiade é o maior evento escolar do mundo. O evento vai reunir atletas com faixa etária de 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, que representarão cerca de 40 Países, e disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. Brasília foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede, após vencer a disputa com Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento. A Gymnasiade 2013 será promovida pela International School Sport Federation (ISF), em parceria com o Ministério do Esporte e o Governo do Distrito Federal.



A I / CBG
Foto1-2 / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação
Foto3 / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário