BRASIL CONFIRMA PRESENÇA NO MUNDIAL DA RÚSSIA DE 3x3 EM 2014

Written By Podio Sport on quarta-feira, 20 de novembro de 2013 | 16:14

.

Rio de Janeiro, RJ – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou a presença de suas seleções feminina e masculina no 2º Campeonato Mundial 3x3 +18 de 2014, que será realizado em Moscou, na Rússia, de 5 a 8 de junho. A competição reunirá 24 países dos cinco continentes, sendo nove das Américas – sete no masculino (Brasil, Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela e Uruguai) e cinco no feminino (Brasil, Argentina, Estados Unidos, Guatemala e Uruguai). 

O 1º Campeonato Mundial +18 foi disputado em Atenas, na Grécia, em 2012, e a Seleção Brasileira masculina foi formada por João Marcos Costa, Yannick Soares, Zandonaide Lima e Carlos César Júnior, o Carlinhos. Já a feminina teve a participação de Ivana da Silva, Nathália Lobato, Marley da Conceição e Marcella Rocha.  

Atualmente o Brasil conta com nove homens e nove mulheres entre os 100 primeiros no Ranking da FIBA. Para participar do Campeonato Mundial é necessário que o país tenha participado das competições organizadas pela FIBA e esteja bem posicionado no ranking da entidade. Atualmente o Brasil conta com 2.543 jogadores no Ranking da FIBA entre os 42.226 ranqueados.

 
Os critérios do Ranking 

- O jogador ganha pontuação extra nos eventos “Blacks” por fazer mais cestas.
- Podemos incluir estatística de pontuação nos eventos “Reds” se forem feitas estatísticas. Isso agrega mais valor (pontos de ranking) ao evento.
- Os melhores seis resultados dos últimos oito eventos jogados é que contam para pontuação no ranking.
- Torneios de grupos valem mais do que torneios de eliminação direta por terem mais jogos.
- Torneios de categoria de idades Sub têm menor pontuação para o ranking.
- Torneios com menos de 12 times tem desconto de pontuação. 


 A I / CBB
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário