ATP Challenger Tour Finals premia Clezar, Gonzalez e Nedovyesov com melhor ranking da carreira

Written By Podio Sport on terça-feira, 19 de novembro de 2013 | 10:34


.

O campeão Filippo Volandri escalou 20 posições, enquanto o semifinalista Gabashvili volta ao top 80 após dois anos fora desta lista




Oleksandr Nedovyesov
São Paulo, 18 de novembro de 2013 - Em sua história de três temporadas no circuito, o ATP Challenger Tour Finals tem sido responsável por quebrar a barreira do top 100 para tenistas que desejavam retornar à cobiçada lista ou mesmo aqueles que jamais estiveram neste grupo. Foi assim com o alemão Cedrik Marcel Stebe, que triunfou na edição de estreia, em 2011, com o argentino Guido Pella, campeão no ano seguinte, e agora a história se repete com o vice-campeão Alejandro Gonzalez, pela primeira vez no top 100. Segundo o ranking atualizado desta segunda-feira, o tenista colombiano saltou 16 posições e agora ocupa a 91ª colocação.

Alejandro Gonzalez

 Para os demais competidores da terceira edição do ATP Challenger Tour Finals a participação foi bastante produtiva. O brasileiro Guilherme Clezar alcançou o seu melhor ranking: 156º colocado, cumprindo quase que com rigor com a meta estabelecida de início desta temporada de fechar 2013 como top 150. Outro que vive seu melhor ranking graças ao alto nível de tênis apresentado na última semana é o ucraniano Oleksandr Nedovyesov, atual nº 93 e semifinalista do ATP Challenger Tour Finals.


Guilherme Clezar
Para o campeão Filippo Volandri, não foram somente o seu 12ª título Challenger na carreira e a premiação de US$ 84,900 (equivalente a R$ 192,588 mil) motivos para celebração. O italiano especialista no saibro, que tem no currículo vitórias sobre Federer, Nadal, Djokovic e Murray, agora é o número 70 do mundo depois de somar 110 pontos com a recente conquista em São Paulo. Já o russo Teymuraz Gabashvili, eliminado na fase semifinal, está de volta ao top 80 após passar dois anos fora deste posicionamento no ranking mundial.

E por muito pouco o holandês Jesse Huta Galung não fez parte do histórico de tenistas que sobem ao top 100 após disputar o maior torneio Challenger do mundo. O tenista, que ficou na terceira colocação do Grupo Amarelo, assumiu a 101ª colocação, um ranking que lhe credencia o direito de entrar direto na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que fechará sua lista com os classificados para a chave principal no mês de dezembro.


Para mais informações - www.tenispaulista.com.br/challengerfinals


A I / DGW Comunicação
Foto / Marcelo Ferrelli / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário