Arthur Zanetti concorre novamente ao Prêmio Brasil Olímpico

Written By Podio Sport on terça-feira, 19 de novembro de 2013 | 11:25


 .

Campeão olímpico e mundial das argolas na Ginástica Artística é um dos indicados a melhor atleta masculino do ano 




Santo André (SP) - Depois de mais um título de primeira grandeza em 2013, que foi o ouro nas argolas, no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, Arthur Zanetti tem grandes chances de fechar o ano com mais uma grande conquista. O campeão no mesmo aparelho, em Londres-2012, concorre ao 'bicampeonato' do Prêmio Brasil Olímpico, como melhor atleta masculino do ano, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o qual garantiu no ano passado. Zanetti está ao lado de outros importantes destaques do esporte nacional, o nadador César Cielo e o velejador Jorge Zarif.

O paulista comemorou a indicação pelo segundo ano consecutivo. "Para mim é muito bom estar outra vez entre os maiores atletas do Brasil, pois é fruto dos resultados que tenho conseguido. O que eu podia conquistar na ginástica este ano de mais importante eu já consegui. Agora vamos ver se consigo mais um título esse ano. Acredito que fiz minha e espero receber os votos de todos. Os outros atletas que estão concorrendo são muito bons, também foram campeões mundiais e acredito que será uma escolha bem difícil", declarou Zanetti. 

Arthur Zanetti foi eleito o melhor de 2012

As atletas Poliana Okimoto, da maratona aquática, Rafaela Silva, do judô, e Yane Marques, do pentatlo moderno, concorrem ao prêmio de melhor atleta feminina do ano. A indicação dos atletas foi feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A votação final será feita pelo público até o dia 17 de dezembro, quando o Comitê Olímpico Brasileiro anunciará os vencedores durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que este ano será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP).

A ginástica já conhece os melhores em cada uma das três modalidades olímpicas. No trampolim, a escolhida foi Giovanna Matheus, Zanetti foi o destaque na ginástica artística, e Angélica Kvieczynski na ginástica rítmica. 


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário