Alexandra Nascimento celebra o título de melhor do handebol no Prêmio Brasil Olímpico

Written By Podio Sport on quarta-feira, 20 de novembro de 2013 | 00:28


.

Ponta direita da Seleção Brasileira relembra o longo caminho até conquistar todo o reconhecimento que tem hoje




Alexandra foi a melhor do handebol no Prêmio promovido pelo COB
Santo André (SP) - Depois do título de melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012, de ser eleita a melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres e de estar entre os destaques da Champions League da Europa, Alexandra Nascimento recebeu mais um grande reconhecimento para fechar o ano. A jogadora foi escolhida como a melhor do handebol de 2013 pelo Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Para Alexandra, que recebeu a premiação também em 2010, esta é uma grande conquista. "Para mim é um sonho receber esse prêmio. Estou muito feliz porque mais uma vez meu trabalho está sendo reconhecido. Isso só me dá vontade de treinar mais. É uma sensação inexplicável. É também um incentivo a mais para o Mundial", disse a ponta referindo-se à disputa do Mundial Feminino de Handebol, na Sérvia, em dezembro. 

A atleta, que tem um perfil extremamente dedicado tanto ao clube em que atua, o Hypo Nö, da Áustria, quanto à Seleção Brasileira, afirma que prefere pensar sempre no presente e, assim, ir construindo a carreira na modalidade que escolheu e a qual começou a praticar na escola. "Prefiro viver o presente, sem pensar em prêmios, mas eles são o resultado de um presente bem feito. Só posso estar agradecida a Deus por tudo o que está acontecendo comigo."

A atleta nascida em Limeira (SP), mas que viveu boa parte da vida no Espírito Santo, lembra que foi um longo caminho para chegar até aqui, com todas essas conquistas e faz questão de lembrar de pessoas que foram importantes em sua trajetória. "Primeiramente a minha mãe, que sempre me apoiou nesta caminhada tão difícil, sobretudo no começo. Ao meu marido Patrício Martinez, que me fez ver e acreditar que tudo é possível, a professora Rita Orsi, por descobrir meu talento e me dar a oportunidade de ser uma atleta profissional e obviamente a Confederação Brasileira de Handebol, por estar dando todas as condições para nós atletas desenvolvermos da melhor maneira a nossa profissão", encerrou.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.


A I / CBHb
Foto / Photoegrafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário